Como funciona o sistema de "Análises"


Ao invés de tentar separar o jogo em categorias (gráficos, jogabilidade, som, etc), eu prefiro analisar o jogo como um conjunto, pois acredito que a experiência que temos é justamente a junção de tudo isso, e não elas isoladamente. É claro que eu irei falar quando uma delas se destacar, para melhor ou para pior, e irei explicar detalhadamente o porquê. Eu sempre irei falar dos pontos positivos e negativos de cada jogo, e irei explicar cada um deles se assim for o caso.
Agora vamos ao significado de cada intervalo de notas:
10 – Obra prima
         Simplesmente o melhor já feito do seu gênero até então. É a nota dada para jogos revolucionários, que irão estabelecer um novo patamar de qualidade e criatividade para os jogos, tornando-se referência para a próxima geração.
9.9 a 9.0 – Excelente
         Jogos que estão entre os melhores, sendo feitos com qualidade e proporcionando um entretenimento e experiência excelentes para o jogador, com pouquíssimas falhas que não tiram o brilho do jogo.
8.9 a 7.5 – Bom
         Nota dada a jogos que conseguem cumprir a sua função principal: entreter com qualidade. Eles são bons no geral e com certeza vale a pena jogá-los. O que os separa dos jogos excelentes é que as falhas nesses jogos atrapalham a experiência geral, diminuindo um pouco somente a qualidade.
7.4 a 6.0 – Regular
         Como o nome indica, esses jogos estão na média da qualidade. As suas vantagens são tão importantes quanto os seus defeitos, deixando a sensação de “É, foi mais ou menos...” pro jogador. Infelizmente, é onde a maioria dos jogos se encaixa.
5.9 a 4.0 – Ruim
         É a mesma sensação de quando você toma uma limonada forte sem açúcar. Ruim pra caramba. Esses jogos passam a mesma experiência, por um conjunto de erros que o tornam simplesmente desagradável.
3.9 a 2.0 – Péssimo
         Preparem-se, pois estes jogos na verdade foram feitos para testar a sua paciência. Você tenta jogá-los e eles são tão chatos que se você conseguir zera-los já pode se considerar um "Jedi".
1.9 a 0.1 – Horrível
         Já estes jogos foram criados com o propósito da tortura, porque forçar alguém a jogá-los devia ser contra a lei. Eles são tão ruins que você só tem um objetivo: parar de jogá-lo.
0 – Aberração
         Eu acho pouco provável que algum jogo vá receber essa nota, mas se receber, eu não vou ter palavras pra descrevê-lo. Só vou ganhar um trauma pelo resto da vida por ter tentado chegar perto dele. 
Leandro

PSP Bex