Muitas novidades sobre Phantasy Star Portable 2!!
Essa semana muitas informações novas sobre Phantasy Star Portable 2 foram divulgadas na internet, e hoje mostramos pra vocês as diversas alterações que a continuação terá; e acredite todas as alterações parecem que irão apenas melhorar o game.
Graças ao KMリク ****, que recolheu as informações e as traduziu de maneira eficiente e clara. Por isso, dessa vez os créditos irão para ele, por gentilmente ceder para o PSP-Bex as informações a seguir!
Não é segredo pra ninguém que a Sega está trabalhando pesado para fazer de Phantasy Star Portable 2 um sucesso maior que o original, e por isso alterou diversas coisas do game além de incrementar novidades excelentes:
- A história se passa 3 anos depois do game original, dessa vez o seu Custom Character trabalha para a “Little Wing” e não para os "The Guardians".
- A história estará duas vezes maior.
- As missões estarão mais complexas.
- O jogo tem 3 vezes mais missões que o original
- As missões de cada planeta poderão ser escolhidas diretamente do planeta principal, sem precisar ter que ir a um planeta para uma missão específica.
- Nível máximo à ser alcançado será 200.
- O número de classes foi diminuída.
- A “cidade” do jogo será 3D (e não apenas estática como no primeiro)
- Modo multiplayer Infrastructure gratuito.
- Missões exclusivas para o Multiplayer
- Inimigos no modo Multiplayer ficarão muito mais difíceis. Será pratiamente inpossível jogar no modo multiplayer sozinho, conforme um dos responsáveis pelo jogo: será um "inferno" jogar sozinho no modo multiplayer.
- No modo Multiplayer, haverá um chat online no lobby e durante as batalhas.
- Novas fases, monstros [incluindo os bosses (chefes)], armaduras e armas.
- Será possível pular.
- O jogo terá mais de 2000 itens.
- A versão japonesa do jogo terá DLCs (conteúdos extras para download, no caso via PSN); ainda não se sabe se a versão USA também terá.
- Os "Photon Points", também conhecidos como PPs (o MP do game), estarão distribuídos por personagen e não por armas como nos jogos anteriores da franquia.
- Não existirão mais os itens que recarreguam o PP. A Sega os removeu do jogo para os jogadores não dependam apenas de "Photon Arts" (habilidades especiais). Para recuperar o PP, você deve ou aguardar o PP se regenerar sozinho (o que pode ser demorado) ou usar ataques normais contra os inimigos, quanto mais se ataca mais se recupera PP. Além disso, as Photon Arts vão gastar mais PP do que nos jogos anteriores.
- Não será mais possível evoluir as Photon Arts, pois os "Photon Art Disks" (itens que possuem as Photon Arts) já vão incluir uma habilidade com um level específico.
- Agora teremos "Charged Shots" para armas de fogo; são tiros que se pode carregar para que tirem mais dano nos inimigos. Pelo visto em vídeos e imagens, Charged Shots gastam uma boa quantidade de PP.
- Para as armas de longa distância, não existirão mais "Elemental PA bullets", agora os elementos já estarão nas armas. Entretanto, teremos uma bullet que aumentará o elemento da arma.
- Ao contrário dos jogos anteriores, onde existia um limite de Photon Arts que se podia aprender, agora se pode aprender todas as Photon Arts do jogo.
- Não se usará mais os "Upgrade Grinders" para melhorar as armas. Em vez disso, as armas poderão ser melhoradas usando "Messeta" (moeda do jogo); o preço vai depender do rank da arma e alguns itens vão mudar de aparência quando forem melhorados.
- As raças Humans e Newmans ganham a habilidade "Mirage Blast" quando chegam no lvl.20, essa habilidade permite o personagem invocar uma criatura. (Antes, somente as raças "Beasts" e "CASTs" ganhavam habilidades especiais no lvl.20)
- Os personagens poderão desviar de alguns golpes rolando (enquanto rola, o personagem ficará invencível por um curto período de tempo). Usar o Urgent Evasion custará PP.
- Os escudos serão uma nova categoria de armas que irão ser equipados no "Left Arm Slot" (onde normalmente se equipa "One Hand Guns" e "Wands"). Defender com o escudo gasta PP e reduz o dano recebido.
- Usando um escudo, será possível fazer o "Just Guard", que simplesmente é usar o escudo no exato momento que for atacado pelo inimigo; fazendo isso, defender não vai gastar PP e ainda reduzirá o dano para 0.
-Você pode defender usando armas de duas mãos, mas não poderá fazer Just Guard. Não é possível defender usando "Rods".
- Sobre as "Line Shields" (armaduras do jogo), será possível trocá-las pela "Action Palette System" (menu de comando das batalhas) e poderá equipar somente 6 Line Shields. Além disso, não existe mais Head /Body /Arm /Extra Unit Slots; todos foram substituídos por
"Extra Slots".
- O número de ataques normais serão contados (Chains). Quanto mais chains você fazer, mais alto vai ser o dano de uma Photon Art. (Logo depois que você fizer uma Photon Art, o número de chains será zerado)
- A inteligência artificial dos inimigos foi melhorada, fazendo inimigos formidáveis.
- O Drop Rate de armas e equipamentos foi diminuído
- As "Scape Dolls" (item que revive o persongem quando morre) não poderão mais ser compradas nos Shops; além disso elas terão um "Drop Rate" muito baixo e a quantidade de Scape Dolls que se poderá carregar vai ser severamente reduzida.
- Será possível transferir seu personagem do Phantasy Star Portable 1 para o 2. Ao se fazer isso, o que será mantido é:
- - Raça
- - Sexo
- - Cor da roupa íntima
- - Cor dos olhos, pele e lábios
- - Estrutura do corpo
- - Partes/roupas que o personagem está vestindo
Todo o resto não será mantido (como o lvl do personagem).
- Fazendo a transferência de personagem,também se ganha uma espada chamada Igzam (lê-se, Exam) que possui 4 tipos diferentes de efeitos aleatórios e que pode ser equipada por qualquer classe ou raça.
É, parece que a Sega está preparando o game com capricho, alterando diversão coisas da estrutura mesmo do game, talvez em reposta as diversas críticas que Phantasy Star Portable recebeu a respeito do modo off line, que era muito cansativo. A própia historia do game parece estar mais bem elaborada, com personagens mais cativantes. Vamos esperar o jogo sair para analisarmos se realmente está melhor que o primeiro, mas ao menos por enquanto está parecendo bem melhor que o primeiro.
Phantasy Star Portable 2 chega no Japão dia 3 de Dezembro, e infelizmente ainda não tem data para o lançamento no ocidente. Esperamos que aconteça em breve! Para finalizar fiquem com o trailer oficial do game!
Créditos:
Tradução e Montagem: KMリク ****
Edição e Revisão: Bex
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário