PSP vai ganhar um jogo produzido no Brasil
A iniciativa "PSP Minis" da Sony, parece que realmente está ajudando pequenas empresas a produzirem jogos para o portátil. Tanto é, que o Brasil também entrou nessa.
O game se chama "Freekscape: Escape from Hell", e fala de um diabinho que se rebelou, e resolveu que quer ir pro céu; é com essa interessante premissa que a produtora brasileira Kidguru está preparando o game.
Um pouco do game foi mostrado para a impressa na SBGames 2009 (evento brasileiro sobre desenvolvimento de jogos, que está rolando no Rio de Janeiro). O diabinho do jogo, chamado Freak, na verdade é bem simpático e terá que resolver diversos puzzles durante as fases para se dar bem; e para isso usará habilidades de outros diabinhos. As fases serão no estilo típico plataforma, porém com o visual 3d. Não haverá combates, e o jogo consiste apenas em resolver os puzzles para alcançar lugares mais altos, etc; e assim avançar no game.
Com lançamento marcado já para Novembro, Freekscape será lançado primeiramente na Europa, com um preço de 5 euros. Winston Petty e Daniel Garcia, representantes do projeto, dizem que existem planos para criar uma franquia do jogo, com possíveis sequências, isso se ele vender bem.
"Queremos criar uma propriedade intelectual forte para explorá-la depois" - diz Petty - "Por isso somos 100% donos de 'Freekscape' e bancamos os cerca de US$ 180 mil que envolveram a produção, mesmo trabalhando em 'modo econômico', para reduzir custos e viabilizá-la". - completa Garcia.
Apesar da Sony Americana já apoiar pequenas produtoras e até faculdades brasileiras desde 2007, a Kidguru optou por seguir outro caminho.
"Obtivemos nosso licenciamento pela Sony da Europa, pois pelo caminho 'incubado' levaria alguns meses, e o publisher nos pressionou para agilizar logo o game" - conta Petty.
Como já foi dito, "Freekscape: Escape from Hell" chegará em Novembro na Europa, também será lançado nos EUA, mas ainda não existe nenhuma data confirmada.
As imagens e informações do game, são extremamente promissoras, e podem ser o pontapé inicial do Brasil no mercado de games para as plataformas mais famosas. Esperamos que o game seja relmaente bom, e que possa gerar uma franquia. Primeiro o PSP Minis, quem sabe depois um game "normal" para o PSP ou até mesmo para alguma outra plataforma?!
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário