23 de março de 2010

3º vídeo de Peace Walker causa polêmica



Hoje, a Konami liberou o 3º vídeo de divulgação de Metal Gear Solid: Peace Walker, a produtora só não esperava que isso causasse tanto "bafafá" no mesmo dia de divulgação.

A questão é que o vídeo é musical, e em seus 3 minutos e meio, a personagem Paz aparece cantando a música Love Deterrance (uma das músicas tema do jogo) enquanto cenas dos soldados treinando, supervisionados pelo protagonista Snake,  são apresentadas.O fato da música ser "animadinha" também deve ter ajudado na polêmica.

O problema é que os fãs mais conservadores não gostaram nenhum pouco do vídeo, e muitos alegavam "Isso não é Metal Gear !" pelos diversos foruns e outros sites da internet. A confusão se estendeu a ponto do próprio Hideo Kojima ter que responder as acusações em seu twitter oficial.

Kojima defendeu a seriedade do game, dizendo que a versão final terá uma seriedade que deve surpreender todos os fãs da série. Sobre o vídeo, o produtor explica que ele foi produzido pela equipe mais jovem da Kojima Productions, e que foi uma forma de expressar um "exercício lúdico" dos pensamentos da personagem Paz, uma forma dela encarar a guerra.

O produtor também comenta que na versão inicial do vídeo, o próprio Snake e os soldados faziam movimentos no ritmo da música (dançavam), mas que essas cenas foram retiradas.

Vamos esperar se os próximos vídeos de Peace Walker (esse é o 3º e serão 10 até o lançamento japonês), também causarão alguma polêmica. Seja como for, ja é garantido que o game faça um estrondoso sucesso quando for lançado. No japão o game chega dia 29 de Abril, nos EUA dia 8 de Junho e na Europa dia 18 de Junho. Abaixo você confere o vídeo polêmico.





Seja o primeiro a comentar

PSP Bex