15 de março de 2010

Kojima garante: "Peace Walker não é spin-off"



Hideo Kojima realmente adora "vender seu peixe" (certo ele) e mais uma vez volta a falar sobre Metal Gear Solid: Peace Walker, próximo game da franquia, exclusivo do PSP.

Depois de declarar que o game teria mais de 100 horas, que ele era pra ter sido MGS 5 e que faria as pessoas sairem de suas casas correndo para comprar um PSP; agora ele volta a afirmar que Peace Walker não é um spin-off e que é de todas as formas um verdadeiro MGS. A declaração foi feita em seu twitter:

"Peace Walker será lançado como um game portátil, mas é de todas as formas um verdadeiro MGS e não é um spin-off. Claro que a história é cheia de poder, muito emocionante." - afirma Kojima - "O potencial de um jogo portátil, um sistema inovador que muda a natureza dos futuros títulos é o que faz deste jogo um olhar para a frente." - continua.

Kojima também dá interessantes declarações a respeito da inspiração para criar o enredo de Peace Walker:

"A idéia surgiu a partir de notícias que eu vi cerca de 5 anos atrás. Na época, o Presidente da Costa Rica foi apoiar os EUA na guerra contra o Iraque, e um estudante universitário tomou medidas legais afirmando que o apoio à guerra ia contra as violações da constituição do país; e ele ganhou. Isso foi a dica chave para eu escrever um roteiro sobre soldados sem fronteiras e sobre um país sem um exército."

MGS: Peace Walker sairá no Japão dia 29 de Abril, nos EUA dia 25 de Maio e na Europa dia 28 de Maio.

1 Comentário:

Ícaro disse...

Num vejo a hora de poder jogar essa maravilha!
o lançamento pra américa do Norte foi adiado pra dia 8 de junho segundo o site n4gamers!

PSP Bex