5 de fevereiro de 2011

Sony fala mais sobre o NGP

Essa semana a Sony fez uma apresentação do NGP para desenvolvedores em Londres; na ocasião aproveitou para dar mais alguns esclarecimentos sobre o promissor portátil.

Pra começar a empresa declarou que como objetivo incial espera alcançar a mesma base de utilizadores do PSP. Uma vez esse base alcançada, o próximo passo é tentar ir mais longe que o portátil original; para isso estão trabalhando bem de perto com produtoras first e third-party em diversos games, tanto de franquias consagradas quanto em novidades exclusivas.

Falando sobre os games, a empresa também declarou que pretende desenvolver novos títulos que funcionem tanto no NGP quanto no PS3. A empresa chegou a prometer gráficos idênticos ao PS3 no portátil. Sabemos que na parte técnica o NGP não é igual ao PS3, mas o fato do portátil rodar em uma resolução menor em em tela menor, aliado ao 'processador-monstro" e a grande capacidade do GPU, faz com que na prática os games possam realmete ficar praticamente idênticos.

Tanto que nesse mesmo evento em Londres foram mostrados algumas cenas de games rodando em 60 quadros por segundo, com todos os efeitos que tem direito, como shadding por exemplo, funcionando ao mesmo tempo. A empresa também afirma que os 3 giroscópios do portátil, combinados com as 2 telas touchscreen trarão uma precisão de movimentos impressionante ao NGP.

O lançamento do novo portátil deve acontecer no final do ano, o preço não foi divulgado. A Sony deve dar mais alguns detalhes em breve.

Seja o primeiro a comentar

PSP Bex