4 de março de 2011

Novos detalhes do NGP

Ontem ocorreu a GDC 2011 e a Sony aproveitou para revelar alguns novos detalhes sobre o NGP (também conhecido como PSP 2).

As câmeras do portátil foram produzidas com o foco nos games, então recursos como realidade aumentada, reconhecimento facial e sensor de movimentos utilizando a câmera devem ser frequentes (tanto que alguns games já anunciados utilizam dessas funções). Um engenheiro da Sony confirmou que o portátil deve funcionar em "underclock" (o processador opera abaixo de sua frequência normal) por motivos de duração da bateria e aquecimento. Como dito anteriormaente, o NGP não é igual ao PS3 mas está bem próximo; na prática os games devem ficar visualmente iguais. A Sony confirmou que a Pyre Engine 3 irá funcionar no NGP, o que garante games com multiplayer cross-plataform, ou seja, jogar online com usuários de PS3 e/ou PC diretamente do portátil.

Outros detalhes foram a respeito da distribuição dos games. Como sabem, O NGP não terá o UMD mas sim cartões flash (parecidos com os MSs) chamados de NVG Card. Os primeiros cartões virão como 2gb e 4gb (games casuais devem vir em cartões de 2gb, e games hardcore em cartões 4gb); nada impede porém, que no futuro tenhamos games em cartões de 8gb por exemplo. Foi confirmado que os saves, DLCs e atualizações dos games não ficarão no portátil mas sim nos próprios cartões; por isso sempre estará reservado um espaço de 5 a 10% do cartão para essas coisas.

Abaixo confiram um pequeno vídeo mostrando o portátil em exposição na GDC 2011. Reparem que o acabamento não está mais em preto fosco, mas sim no famoso black piano. Essa porém, não deve ser a versão final do acabamento e até o lançamento outras pequenas mudanças devem acontecer.

Seja o primeiro a comentar

PSP Bex