22 de julho de 2009

Preview: God Eater, o que já foi mostrado até agora!

godeaters


Caçar ou ser caçado, é assim que a Famitsu abre sua preview de God Eater. Que por coincidência é quase o mesmo slogan que a Capcom usou para divulgar a franquia Monster Hunter Portable. Talvez não seja uma boa usar o mesmo conceito para divulgar os dois jogos, nem ao menos compará-los. Já que God Eater tem mostrado bastante coisas únicas em suas divulgações pela mídia.

Veja o que já foi mostrado até agora sobre o promissor título da Namco Bandai,  e entenda melhor a mecânica do jogo. No final, tire suas próprias conclusões a respeito do mesmo, e se acha que ele é pareo para os caçadores de monstros da Capcom.



pix_090719_god_b02

A Bandai Namco encarregou um time competente para trabalhar no game. Pessoas que já trabalharam em Xenosaga, Tales of Symphonia e Tales of Hearts; a trilha sonora vem da mesma pessoa que trabalhou na franquia Tales Of, e o estiloso Character Design é de Sogabe Shuji, o cara por trás de Persona.

Sistema de Batalha:
O sistema de batalha é chamado de Deus Ex Machina, e óbviamente é o grande foco do game. Se refere às 3 diferentes formas que as armas podem ter, e os jogadores poderão trocar entres elas livremente em qualquer momento. Essas formas são:

godeater_001


Blade Form: É o modo onde se usa uma espada, inclui o Bastard Blade para golpes fortes (powerfull attack) e o Shot Blade para ataques rápidos e sucessivos.

Gun Form: O modo de armas, que inclui o Assaut e o Sniper, as balas usadas nas armas poderão ser "elementais", como balas do elemento fogo por exemplo

Predador Form: O modo mais curioso até aqui. Parece que nesse modo a arma copia o poder do Aragami (os monstros do jogo) por um período de tempo, durante esse tempo o jogador entra no Burst Mode; onde os jogadores terão golpes e combos mais poderosos, e sua vida é recuperada. Podem também ativar o chamado Ultimate Ougi para um super ataque, ou passar o poder para um outro jogador.

pix_090719_god_b04 pix_090719_god_b05 pix_090719_god_b06 pix_090719_god_b10 pix_090719_god_b11 pix_090719_god_b100

pix_090719_god_b12 pix_090719_god_b14 pix_090719_god_b15 pix_090719_god_b21 pix_090719_god_b86 pix_090719_god_b23

Os Aragamis:
São os "deuses" que o título do game se refere. Criaturas divinas que resolveram atacar o mundo sem nenhum motivo aparente, destruindo tudo que está pela frente. As únicas armas que podem ser usadas contra um Aragami são as Shinki (Arma de Deus), essas armas são feitas de células dos próprios Aragamis.

godeater_018 godeater_019 godeater_020

Multiplayer / Single - Player:
Como o jogo está sendo preparado para concorrer com o mega sucesso Monster Hunter, lógicamente o multiplayer terá bastante enfoque. Para dar um certo tipo de "diferencial" a produtora está preparando algumas funcionalidades para que vários jogadores utilizem juntos. Um exemplo disso é que os jogadores poderão utilizar de certos "sons" para sincronizar os ataques, criando assim combos cooperativos e ataques especiais usando os poderes dos Argamis (no Predador Form)

Outro diferencial de God Eater é o Story Mode para o modo single player. Toda uma trama será desvendada nesse modo, fazendo o jogo não ser baseado em apenas derrotar monstros.
Nesse modo, os jogadores irão interagir e cooperar com 5 NPCs para dar sequência na historia.

godeater_021 godeater_024godeater_023godeater_025godeater_022

Conclusão:
God Eater realmente promete ser um grande concorrente de Monster Hunter,  os envolvidos estão trabalhando bastante para isso. Tudo que já foi divulgado até agora realmente impressionou e é verdade que o game possui vários "diferenciais", mas se não forem bem usados, podem apenas ajudar o game a fracassar.
O jogo está previsto para o fim do ano no Japão, veremos se realmente é páreo para o sucesso da Capcom.
E você, o que acha?







Adaptação e Montagem : Bex

Fonte: PSPHyper

5 Comentários:

PCLucena disse...

parece ser bem fodinha esse jogo hein, parece ter uma historia legal no single play, diferentemente de MH que eh soh caçar, caçar, caçar.......
MH ateh q eh manero mas nao tem historia, jogo sem historia pra mim nao eh jogo completo , a nao ser q seja de esporte,...

Bex disse...

Concordo com vc cara, MH é um exelente jogo, mas sem historia parece que ta sempre faltando algo....a historia é essencial pra um jogo...
pra nao ter historia só se for esporte msm
tirou as palavras da minha boca !!

Guilherme disse...

Extremamente promissor, jogarei.

Maike disse...

Acho que podemos esperar grandes coisas desse jogo, tomara que ele seja tudo oque esta prometendo ser...

Blade Zero disse...

Quando vi Monster Hunter a primeira vez me apaixonei pelo game e o joguei mto, mas como todos disseram, sem historia o game perde a sua alma, esse ae tem tudo para deixar monster hunter no chinelo!

PSP Bex