19 de dezembro de 2009

Detalhes do multiplayer de Kingdom Hearts: Birth by Sleep



A revista Weekly Famitsu, ("amiga - íntima" do gamers) trouxe novidades a respeito de Kingdom Hearts: Birth by Sleep, novo game da famosa franquia da Square Enix; o que já era de se esperar, já que falta menos de um mês para o lançamento no Japão.

Dessa vez, a matéria da revista se focou no modo multiplayer do game, explicando alguns detalhes de como ele irá funcionar e os modos de jogo que o multiplayer oferecerá. Como já havia sido anunciado antes, existe um mundo no game chamado Mirage Arena e é lá que o multiplayer terá seu grande foco. Foram explicados dois modos de jogo, o Arena Mode e o VS Arena Mode.

No primeiro (que não há muito o que explicar) poderá ter até 3 jogadores e será básiamente um modo co-op. Já o segundo, como o nome sugere, será um modo Vs com até 6 jogadores; nesse modo as batalhas terão total liberdade de escolha, ou seja, pode ser cada um por sí, ou 2vs2, ou 3vs3, etc. Foi confirmado que existem golpes e combos especiais caso vc esteja jogando em um time de 3 jogadores, onde cada jogador deve apertar os botões indicados na tela para que o golpe seja realizado (parece que esses combos não serão nada fáceis de se fazer, já que exijem total sincronia entre os 3 jogadores, porém, uma vez feitos serão muito destrutivos). Outra coisa interessante nesse modo é que jogadores em equipe poderão acessar os "Decks" de seus parceiros para utilizar das magias  e summons deles (apesar de ser chamado de Deck, não tem nada haver com "cartas" ou algo do gênero). Pra finalizar, vale ressaltar que em ambos os modos multiplayer tudo ocorrerá em 3D, com a mesma jogabilidade do jogo em sí, o que deve fazer o modo VS do multiplayer ficar bem parecido com a jogabilidade de "Final Fantasy Dissidia", porém com 6 jogadores ao mesmo tempo.

Como curiosidade final, informações da net dizem que o vários sites japoneses já esgotaram suas cotas de pré-vendas, ou seja, o jogo "esgotou" em algumas lojas antes mesmo de ser lançado. Kingdom Hearts: Birth by Sleep será lançado no Japão dia 9 de Janeiro e ainda não tem data definida para o ocidente.

2 Comentários:

ModPSP disse...

Eh , o jogo das minhas férias ^^ Tah na cara q vai ser muuuuito bom , esperando o lançamento XD

Franklin disse...

Magnifico

PSP Bex