3 de março de 2010

Diretor de DoA: Paradise afirma que jogo não é pornô



Dead or Alive Paradise vem causando muita polêmica na rede, não era de se espera menos devido ao conteúdo do game (mesmo que no Japão, seja comum games com uma temática mais pesada nesse aspecto).

A 'bomba" em relação ao novo game da franquia Dead or Alive explodiu, quando a ESRB, orgão que classifica a censura dos games nos EUA, postou em seu site oficial comentários um tanto extremistas em relação ao jogo. Conforme o site, o game possuia uma "bizarra e equivocada noção do que é uma mulher na realidade" e ainda teria um conteúdo de "voyeurismo medonho".

Tais comentários não ficaram no site muito tempo, mas o suficiente para fazer o assunto ser discutido em centenas de fóruns pela rede. Tanto que o diretor do game, Yoshinori Ueda, teve que se pronunciar a respeito em uma entrevista.

"Trata-se de um jogo sobre mulheres bonitas" - disse Ueda - ''De acordo com a nossa perspectiva, estamos tentando criar mulheres bonitas, este é o nosso foco, queremos nossos personagens bonitos''.

O diretor ainda continua - "Certamente não estamos tentando degradar as mulheres. Elas possuem corpos bonitos. É uma tentativa de mostrar a beleza de seus corpos, mas não temos a intenção de degradar a imagem feminina" - e quando perguntado se o game teria alguma coisa mais pesada, ele afirma - "Nosso objetivo não é criar pornografia de qualquer tipo, não é nosso ideal".

Pra quem não sabe, em Dead or Alive Paradise temos a presença de todas as mulheres da franquia, aqui elas se divertem em um resort de verão com diversas atividades. Lógicamente, todas estão devidamente vestidas para se divertir na praia, com diversos biquinis  e maiôs minúsculos.

Dead or Alive Paradise tem lançamento no Japão e Europa marcado para o dia 2 de Abril, o título também já foi confirmado nos EUA mas ainda não existe data marcada.

Seja o primeiro a comentar

PSP Bex