12 de março de 2010

Uncharted pode mesmo chegar ao PSP



Depois do mega sucesso de Uncharted 2, a Naughty Dog conseguiu se tornar uma das produtoras mais respeitadas e premiadas do mundo dos games;  mas parece que o presidente do estúdio, Evan Wells, ainda não está completamente satisfeito.

"Seria espetacular ver Uncharted em movimento num portátil. Cada jogo da franquia é independente e não seria difícil vê-los no PSP. Ficaríamos muito felizes se encontrássemos uma equipe para trabalhar nisso." - disse em entrevista ao site Joystiq.

"Infelizmente nós não podemos, estamos focados no PlayStation 3. De qualquer forma, se não encontrarmos ninguém, teremos que contratar mais pessoas para a Naughty Dog." - afirmou o presidente.

Essa já é a segunda vez que o presidente manifesta o interesse pessoal e da própria produtora em ver um game da franquia no portátil; pois em outubro do ano passado Wells também havia dado uma entrevista ao Examiner revelando o interesse (veja aqui). Antes disso, alguns boatos já haviam surgido na Comic-Com 2009.

Ao que tudo indica, o PSP deve mesmo receber um game da franquia Uncharted; tanto que já está rolando na internet o boato de que o jogo já estaria em produção, mas que a produtora estaria esperando uma data mais "adequada" (como a E3 2010, ou Comic-Com 2010) para fazer o anúncio oficial; tais rumores surgiram depois que fizeram uma conexão com uma recente declarão da Sony, que disse o PSP teria grandes jogos esse ano, jogos que deveriam ser anunciados nos vários eventos sobre games que ocorrem durante o ano.

Vale lembrar que ainda não existe certeza de nada, exceto pela interesse da produtora. Vamos esperar mais informações sobre o assunto, ter um jogo da franquia Uncharted no PSP, seria fantástico com certeza! Qualquer novidade será postada aqui no PSP-Bex, fique de olho!

Seja o primeiro a comentar

PSP Bex