21 de dezembro de 2010

Monster Hunter 3 é o game da Capcom que vendeu mais rápido

Monster Hunter Portable 3rd é um tremendo sucesso, isso é fato. Mas suas vendas continuam impressionando a cada seman; tanto que o game se tornou o jogo que vendeu mais rápido na história da Capcom.

Em sua primeira semana de lançamento, estima-se que o game tenha vendido todas as cópias enviadas para as lojas (2 milhões de cópias), em sua segunda semana o game vendeu cerca de 630 mil de cópias e estima-se que para essa terceira semana as vendas ainda continuem acima do esperado pela Capcom.

Em comparação, foram enviadas cerca de 4 milhões de cópias de Resident Evil 5 (da própria Capcom) às lojas, a diferença é que foi para o mundo todo, enquanto Monter Hunter 3 foi apenas no Japão. Mesmo assim RE 5 não conseguiu esgotar as cópias na primeira semana.

Acredita-se que aumento do sucesso de MH 3 se deve a fatores como parcerias famosas, como o cross-over com a franquia Metal Gear Solid (Konami), e também a estratégia de aumentar o público  do game com o spinn-off Monster Hunter Diary, game estreado pelos Felynes e cujo público alvo são as mulheres. Pesquisas da Capcom comprovam que o número de mulheres que agora jogam Monter Hunter aumentou depois do lançamento de Monster Hunter Diary.

A Capcom ja tem vários planos para continuar a promover  o game durante o ano, incluindo uma turnê de divulgação que vai passar por diversas cidades do Japão e diversos DLCs que serão disponibilizados aos poucos. A expectativa da empresa é vender 3,6 milhões de cópias  de MH 3 até o final do seu ano fiscal (Março 2011), mas é muito provável que até lá essa marca ja tenha sido ultrapassada.

1 Comentário:

Anônimo disse...

A Capcom já informou há alguns dias que já ultrapassaram as 3 milhões de cópias vendidas.
Sem dúvidas, será o próximo game mais vendido do PSP logo logo.
Orgulho do meu PSP!!! HAHAHA!

Tomara que 3rd Birthday, que será lançado amanhã, também tenha boas vendas. PSP está numa ótima fase. \o/

PSP Bex