11 de fevereiro de 2011

Sony: "NGP vai coexistir com o PSP"

Essa semana o presidente da Worldwide Studios Sony, Shuhei Yoshida, fez algumas interessantes declarações à revista Edge.

Diferente de como todos estão vendo, Shuhei não vê o NGP como um simples substituto do PSP. Ele ainda afirma que não faz sentido pensar dessa maneira, já que a Sony ainda vê procura pelo PSP.

"O NGP tem todas as características que a Sony quer fazer hoje em dia..." disse ele. "Não se pode substituir uma plataforma que já está à venda à sete anos. Em termos de preço, não podemos vender a NGP pelo mesmo preço que o PSP. O PSP tornou-se muito acessível e popular, principalmente nas gerações mais novas."

"Penso que a NGP precisa de tempo para amadurecer e para começar a ser adoptada pelos utilizadores..." - continua. "Como tal, por enquanto, as duas plataformas irão coexistir." - acrescenta.

Ao que parece, mesmo com o lançamento do novo portátil. Ao menos a Sony pretende continuar investindo no PSP. Veremos o que acontece ano que vem; já que o lançamento do NGP está previsto para o fim do ano (ainda sem preço oficialmente confirmado).

Seja o primeiro a comentar

PSP Bex