9 de fevereiro de 2011

Trailer americano de Phantom Brave é petulante

A NIS America divulgou o primeiro trailer ocidental da Phantom Brave: The Hermuda Triangle; remake do game para Wii, que por sua vez é remake de uma game para PS2.

O vídeo é petulante, e diz com todas as letras que "é assim que um jogo tem que ser". Ainda são mostradas as novidades do remake, incluindo novos cenários, personagens, história ampliada, etc. O game chega dia 8 de Março!

4 Comentários:

Annie H@i disse...

A julgar pela formulação do título, o autor nem deve saber o que significa petulante.

Bex disse...

Cara Annie H@i,
realmente tinha uma palavra "sobrando" no título do post, que nao se encaixava no resto. Isso foi apenas erro ortográfico na hora da criação do título; contudo isso não quer dizer que eu não saiba o significado das palavras que uso quando escrevo. Não queira dar uma de superior quando pose se esconder por trás da internet.
Obrigado.

Annie H@i disse...

Esconder-se por trás da internet? Nem sei como imaginar isso, em todo caso se é um nome que você quer, é Ana Beatriz Hifat, poderia dar idade, endereço, formação e etc, mas acho que não é necessário quando se quer apenas passar a mensagem que qualquer ignorante hoje em dia pode ser blogueiro.

Em que sentido insolência (que seria o sinônimo mais aplicável a petulância) se encaixa ao video? Onde eles estão sendo insolentes? É promocional, tem que chamar a atenção, e se de fato ele se mostrar ser do "jeito que tem que ser" quando for lançado?

Eles podem estar sendo apenas confiantes demais, exagerados ou até mentirosos, mas não petulantes. Afinal, quem estão incomodando com isso para serem chamados de petulantes?

Bex disse...

Querida Ana;
Não estou muito afim de discutir sobre o significado da palavra petulante. Mas saiba que ela pode ser usada, quando alguém é atrevido e/ou tenta provovar.

No contexto do vídeo, a produtora provoca de maneira geral e quase direta todos as outras produtoras e seus respectivos games, ao dizer que " é assim que um game tem que ser". Se é promocional? Claro! Se é pra chamar a atenção? É lógico. Nunca disse o contrário. Do mesmo modo que pode ou não ser verdade.

Mas eu que sou um bobo por estar dando moral pra uma simples troll; que não consegue perceber nada dentro de um simples contexto e que ainda deixa comentários mal educados apenas para mostrar que sabe algo sobre língua portuguesa. Pena que você acabou se concentrando demais na palavra e esqueceu o contexto em que ela se encontra. Mas se te faz tão feliz o uso "correto" da palavra petulante; pois bem: Você foi muito petulante ao deixar um comentário mal educado dizendo que "o autor nem deve saber o que significa petulante".

Se quer ajudar em algo, lembre-se sempre da educação. E aprenda a prestar atenção em mais do que uma simples palavra; afinal uma palavra não é o que cria todo um contexto, mas sim o conjunto de palavras e sua relação com uma determinada situação.
Abraços

PSP Bex