28 de abril de 2011

FF Type-0: Mais detalhes e imagens dos moogles e summons

Como já era esperado a Famitsu liberou mais alguns detalhes de Final Fantasy Type-0, dentre as informações temos detalhes sobre como funcionam as side-quests  e as invocações dos summons.

Como dito anteriormente, os moogles são responsáveis pelas side-quests e conforme se progride na história novas são liberadas. Ao conversar com o moogle, uma breve descrição da quest aparece e o jogador pode aceitá-la ou não.

Também foram ditos detalhes sobre os summons. No game eles são chamados de "Gunshins"  (a palavra pode ser traduzida como "Gods of War"); uma vez invocados, o personagem que o invocou some e dá lugar a criatura que será totalmente controlada pelo jogador. Existe um tempo limite que o summons fica em campo e depois desse tempo, ele some mas o personagem que fez a invocação continua fora daquela batalha.

A revista explica que a invocação funciona como uma espécie de sacrifício; o personagem só aparecerá novamente na próxima batalha. Vale lembrar que apenas um personagem some quando o summon é chamado, os outros continuam na batallha tanto durante quanto depois do summon. Resta saber, o que o jogador deverá fazer para realizar a invocação.

Outro ponto tocado pela revista é novamente na importância que os personagens Rem e Machina possuem na história. Todos os alunos da classe zero, ou seja, os personagens jogáveis serão importantes na trama mas Rem e Machina estão um pouco mais além dos outros. Tanto que entre os alunos da classe, os dois são os únicos que possuem nomes completos e que não são baseados em cartas de baralho. Mesmo assim o personagem Ace é dito como o principal protagonista da história. O mistério sobre Rem e Machina continua!

Abaixo veja as imagens divulgadas pelo site da Famitsu, temos a primeira aparição de um moogle, algumas imagens in-game com a presença dos summons Ifrit e Golem e também os personagens recentemente anunciados (da esquerda pra direita): Cid, Khalia Chival VI, Qator Bashtar e Izana.

2 Comentários:

Anônimo disse...

legal a jogabilidade mas estou imprecionado com a square enix em trazer kupo para o final fantasy type 0.NOTA 10 PRA SQUARE

BlackStar disse...

alguem sabe quando vai sair esse FF ?

PSP Bex