25 de setembro de 2009

ESPECIAL TGS 09: PSPgo! não terá programa para transferência de jogos em UMD

sony-psp-go

Péssima notícia para quem pretende comprar o PSPgo!, novo modelo do portátil. Um porta voz da Sony anunciou na TGS 09 que a empresa não irá lançar um programa que faça a transferência de jogos em UMD para o formato digital, e assim rodar no PSPgo!.

Como todos sabem, o PSPgo!  não terá driver UMD, e só rodará jogos baixados (pagando para baixar) diretos da PSN. Sendo assim, a Sony havia prometido uma espécie de programa que transferisse o jogos em UMD para um formato digital; assim, quem já tivesse jogos em UMD poderia simplesmente tranferir para o PSPgo!. A idéia era disponibilizar quiosques em lojas de games para realizar a tranferência.

"Estávamos criando um programa de conversão de UMD, mas por conta de fatores legais e técnicos não poderemos lançá-lo no momento" - Disse o porta voz.


Em poucas palavras, agora quem já tiver algum jogo em UMD não poderá jogá-lo no PSPgo!.Uma péssima notícia que pode desencorajar muitas pessoas  a comprar o novo modelo do portátil. O PSPgo! já vem sendo alvo de duras críticas pelo seu formato de compras de jogos, pelo mesmo motivo está sendo rejeitado por algumas das principais lojas especializadas em games ao redor do mundo; os varejistas dizem que sem um driver UMD, não haveria vendas de games, que é a pricipal fonte de lucros dessas lojas. O PSPgo! será lançado agora dia 1° de Outubro.

Seja o primeiro a comentar

PSP Bex